Dono de portal de notícias de Ponta Grossa agride jornalista, diz Sindjor PR
Vitrine

Dono de portal de notícias de Ponta Grossa agride jornalista, diz Sindjor PR

10/10/2025 | 19:00 Por Redação MZ

Nesta sexta-feira (10), o  Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) publicaram uma nota de repúdio contra a agressão de um jornalista de Ponta Grossa.

Não iremos identificar o portal e nem o jornalista em respeito à vitima que sofreu a violência.

V.S. é um jornalista de 23 anos e foi agredido violentamente com o joelho em seu pescoço, por parte do dono do portal B., como diz a nota do sindicato

[o jornalista ] foi empurrado, sofreu uma queda, vindo a bater as costas e a cabeça. Em seguida, […] ainda foi “imobilizado” por M.S., que manteve o joelho contra o pescoço do jornalista – sendo necessária a intervenção de outras pessoas para que a violência cessasse.

Segundo a nota do sindicato, serão tomadas providências contra o agressor M.S.

A situação é grave e inadmissível. A Direção do SindijorPR está analisando com a assessoria jurídica o encaminhamento das providências cabíveis.

 

O jornalista agredido, nesta sexta-feira (10), conversou com a presidenta Aline Reis e com a diretora de defesa corporativa Aline Rios, e  foi amparado e orientado.

 “Não podemos admitir que um jornalista seja agredido dentro do ambiente de trabalho, local em que deveria contar com a devida dignidade e segurança para desempenhar as atividades para as quais é contratado. A relação de emprego não dá a ninguém o direito de cometer um absurdo como esse”, declarou Aline Reis.

O jornalista recebeu atendimento médico no mesmo dia das agressões, quando foi medicado e acolhido por assistente social.

A Guarda Municipal foi acionada e registrou um boletim de ocorrência, que será remetido à Polícia Civil para apuração de responsabilidades.

Segundo o sindicato essa não é a primeira vez que o autor das agressões é denunciado ao SindijorPR por desrespeito a jornalistas.

Informações: SindiJor