Na manhã de domingo (12), por volta das 11h, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizaram a prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro Boa Vista.
Durante patrulhamento, os guardas avistaram dois homens em frente a uma residência — identificados como R. e E. — sendo que R. tentou dispensar uma pedra de crack ao perceber a presença da equipe. Ele relatou que havia entregue dinheiro a E. para adquirir entorpecentes dentro da casa, comprando drogas de duas mulheres, uma vestindo calça rosa e blusa branca, e outra senhora com blusa rosa.
Com apoio de outra equipe da GCM, os guardas abordaram a Sra. K., que estava na área externa da residência. No interior do imóvel estavam mais duas pessoas, D. e T., sendo que T. se apresentou como proprietária do local. Apesar de negar a presença de drogas, os guardas solicitaram apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC-K9). O cão policial Bolt localizou, sob o colchão onde uma criança estava deitada, um invólucro contendo 79 gramas de crack e 56 gramas de maconha.
As três mulheres e os dois homens foram presos por tráfico de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e retirou as duas crianças da residência, de 4 e 9 anos, entregando-as aos cuidados da avó.
Leia mais: PG se despede de jovem motociclista morto em trágico acidente na BR-376