Trump celebra cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns durante visita a Israel
Política Vitrine

Trump celebra cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns durante visita a Israel

13/10/2025 | 13:35 Por Redação MZ

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira (13) que um “longo pesadelo” chegou ao fim para israelenses e palestinos, após a primeira fase do cessar-fogo em Gaza. Durante visita a Israel, ele acompanhou a libertação de reféns e discursou no parlamento israelense.

 

Nesta madrugada, os 20 reféns israelenses vivos foram entregues ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Em contrapartida, 1.700 palestinos detidos sem indiciamento e 250 presos com longas penas foram libertados na Cisjordânia.

 

Trump afirmou que este é o “amanhecer histórico de um novo Oriente Médio” e declarou que as forças do terror na região estão “enfraquecidas, isoladas e totalmente derrotadas”.

Leia mais: Hamas conclui libertação de reféns israelenses após mais de dois anos de cativeiro