A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta terça-feira (14), dois suspeitos de envolvimento no homicídio de Ralf Pires da Silva, de 39 anos, ocorrido em junho deste ano, em Ponta Grossa. A ação foi conduzida pelo setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial do município.
Ralf, proprietário da lanchonete “Disk Mix Açaí”, foi alvo de uma emboscada enquanto fazia uma entrega de lanche na Rua Serra do Piquiri, no bairro Uvaranas. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo nas costas e glúteos, sendo socorrida, mas morreu no Hospital Regional Universitário.
De acordo com as investigações, o crime foi premeditado. Dias antes do homicídio, os suspeitos já teriam tentado atrair Ralf ao local por meio de pedidos falsos de entrega.
Nesta terça, os policiais cumpriram dois mandados de prisão temporária — contra um homem de 21 anos, apontado como o executor, e uma mulher de 27, que teria ajudado na emboscada. Além disso, foram realizadas cinco buscas e apreensões para reunir novas provas sobre o caso.
As apurações indicam que o assassinato pode estar ligado a dívidas da vítima com agiotas. O inquérito segue em andamento para esclarecer completamente os fatos e identificar possíveis mandantes do crime.