Morte de jogador de vôlei gera grande comoção em PG
Ponta Grossa Vitrine

Morte de jogador de vôlei gera grande comoção em PG

21/10/2025 | 07:41 Por Redação MZ

A morte do jogador de vôlei Júlio Cezar dos Passos, de 25 anos, causou grande comoção em Ponta Grossa e em todo o meio esportivo do Paraná. O atleta, que atuava como líbero do time adulto de Toledo, perdeu a vida em um grave acidente registrado na PR-317, na noite de domingo (19), entre Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, Júlio Cezar era passageiro de um Suzuki Baleno que saiu da pista e bateu contra uma árvore. Outros jogadores da equipe também estavam no veículo e ficaram feridos, dois com ferimentos moderados e um em estado grave.

Os atletas haviam participado de uma partida válida pelo Campeonato Paranaense de Vôlei, na qual o time de Toledo venceu Colombo por 3 a 2. Após o jogo, eles seguiram para um show em Santa Helena. O acidente aconteceu no retorno do evento.

O corpo de Júlio foi velado inicialmente em Toledo, cidade onde jogava, e depois levado para Ponta Grossa, sua cidade natal. O sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), no Cemitério São José, reunindo familiares, amigos, ex-companheiros de equipe e admiradores do atleta.

Júlio Cezar era irmão do ex-vereador de Ponta Grossa, Felipe Passos, que lamentou profundamente a perda. Clubes, federações e atletas de várias regiões do estado também prestaram homenagens ao líbero, reconhecido por sua dedicação, humildade e amor pelo esporte.

A Prefeitura de Toledo decretou luto oficial em memória do jogador, considerado um dos destaques do voleibol paranaense. Em Ponta Grossa, o clima é de tristeza e solidariedade à família Passos, que perdeu um jovem exemplo de talento e determinação.