Lula e Trump conversaram por quase uma hora neste domingo
Durante a reunião do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, alguns momentos espinhosos aconteceram, como as perguntas dos jornalistas.
Uma jornalista perguntou sobre o ex-presidente condenado Jair Messias Bolsonaro (PL) e Donald Trump elogiou ele, porém logo em seguida devolveu uma alfinetada para a repórter.
“Eu sempre gostei dele, eu sempre gostei dele… Eu me sinto muito mal sobre o que ocorreu com ele. Eu sempre pensei que ele era um cara direito, mas ele tem passado por várias coisas”, disse Trump.
No momento em que a jornalista perguntou para o líder estadunidense se a questão de Bolsonaro entraria em pauta na reunião com Lula, Trump disse que não seria “da sua conta”.
No momento da pergunta, o que chamou atenção também foi a reação do presidente Lula que riu na hora do questionamento, mas depois ficou desconfortável com as perguntas sobre o tema.
Veja o vídeo:
A reunião durou cerca de 45 minutos e ocorreu na Malásia, neste domingo (26).
Ambos adotaram uma postura pragmática. O estadunidense afirmou que seria possível encaminhar a redução de algumas das tarifas já a partir desta primeira conversa.
Já Lula disse que não há impasse grande o suficiente para os dois não resolverem suas divergências.
Informações: Metrópoles





