
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante uma abordagem realizada no fim da tarde de sábado (25), no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. A ação ocorreu por volta das 18h, durante patrulhamento de rotina da equipe GETAM (Grupamento de Rondas com Motocicletas).
De acordo com a GCM, o jovem chamou a atenção dos agentes ao arremessar uma lata vermelha sobre o telhado de uma residência ao perceber a aproximação da viatura. Um dos guardas observou ainda que o suspeito possuía um volume no bolso do calção, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal, os agentes encontraram uma balança de precisão, dinheiro trocado e um celular. Em seguida, o morador da casa sobre a qual o objeto havia sido arremessado recolheu a lata e a entregou à equipe. Dentro dela, foram localizados 17 invólucros de substância análoga a crack.
O adolescente informou que morava em frente ao local da abordagem. A equipe foi até a residência, onde a irmã do jovem apresentou o documento de identificação dele. Durante o procedimento, os guardas encontraram também um simulacro de arma de fogo tipo pistola, que foi apreendido.
Diante dos fatos, o menor recebeu voz de apreensão, tendo seus direitos garantidos conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a GCM, não houve necessidade do uso de algemas.
Com apoio de outra viatura, o adolescente e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.





