O 3º sargento Jonas de Oliveira Ribeiro, de 54 anos, foi identificado como uma das vítimas do acidente que matou um casal na BR-476, em Araucária, na tarde de sábado (25).
Jonas era integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e trabalhava no posto da corporação em Lapa, município localizado a cerca de 44 quilômetros do local do acidente. Ele viajava em uma caminhonete ao lado da companheira, Rita de Cássia Padilha, de 45 anos, quando o veículo colidiu contra um caminhão.
O Corpo de Bombeiros lamentou a morte do militar por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais.
“Com profunda tristeza, a Corporação lamenta o falecimento do 3° Sgt. Jonas de Oliveira Ribeiro em acidente automobilístico, na tarde deste sábado, 25 de outubro de 2025. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná se solidariza com familiares e amigos nesse momento de luto”, diz o comunicado.
Além do casal, um menino de um ano, neto de Jonas, também estava na caminhonete. A criança foi ejetada do veículo por não estar em cadeirinha ou bebê-conforto. Ela teve traumatismo craniano, recebeu atendimento médico e recebeu alta. Um cachorro de estimação do casal também morreu no acidente.
O sepultamento de Jonas aconteceu no domingo (26) em Contenda, enquanto o de Rita foi realizado em Araucária. Familiares, colegas de farda e amigos se despediram do sargento, lembrado por sua dedicação e comprometimento durante anos de serviço no Corpo de Bombeiros.





