Duas mulheres foram presas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa na noite de quarta-feira (5) por tráfico de drogas, no bairro Uvaranas. A ação foi realizada pela equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) durante patrulhamento na região.
De acordo com a GCM, os agentes avistaram uma mulher saindo de bicicleta de uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ela mudou de direção e tentou fugir, dispensando um invólucro branco no chão. A equipe realizou a abordagem e verificou que o pacote continha 84 gramas de substância análoga à cocaína, distribuídas em 43 embalagens zip-lock, além de outras embalagens vazias.
Durante a abordagem, a mulher afirmou ter encontrado o material em meio ao mato, em frente à casa. No entanto, outra mulher apareceu no local, se identificando como proprietária da residência. Ela contou aos agentes que é usuária de entorpecentes e que estava usando crack junto com a suspeita.
A moradora ainda revelou ter recebido uma pedra de crack, pesando 0,4 gramas, em troca de um sutiã, e autorizou a entrada da equipe na residência. Com o apoio do cão Bolt, da equipe GOC-K9, os guardas localizaram a pedra sobre a pia, como informado, sem encontrar outros ilícitos no imóvel.
Diante da situação, as duas mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.





