Um morador do Jardim Amália entrou em contato na manhã desta quarta-feira (26), com o jornalismo do Portal MZ Notícia para relatar a indignação com a situação do posto de saúde da comunidade.
Alessandro, residente da região, afirmou que esteve diversas vezes na unidade nos últimos dias e não encontrou médico ou enfermeira disponível para atendimento.
Segundo ele, a ausência de profissionais tem dificultado o acesso à saúde básica. “Fico bem revoltado com o posto de saúde do Amália. Esses dias estive lá e não tinha médico e nem enfermeira. É mole isso?”, desabafou.
Alessandro contou ainda que retornou ao local nesta semana para tentar marcar uma consulta, mas foi informado de que o atendimento só poderia ser agendado para o dia 15 de janeiro. A demora deixou o morador ainda mais preocupado. “A prefeita disse que a prioridade era a saúde. Tá bom assim? Ou querem mais?”, questionou.
A reclamação reforça a insatisfação de moradores que dependem do serviço público de saúde e esperam melhorias no atendimento da unidade. Até o momento, não houve posicionamento oficial da administração municipal sobre a situação.





