Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, São Paulo e Corinthians ainda brigam pela oitava colocação — posição que pode render vaga na Copa Libertadores de 2026, caso Cruzeiro ou Fluminense vençam a Copa do Brasil e ampliem o G-7 para G-8.
O São Paulo, atual oitavo colocado com 48 pontos, depende de uma vitória sobre o Internacional nesta quarta-feira e de tropeços de Corinthians e Red Bull Bragantino para assegurar a posição. A equipe, porém, busca se recuperar após a goleada de 6 a 0 sofrida para o Fluminense. Na última rodada, enfrenta o Vitória, que luta contra o rebaixamento.
O Corinthians, em nono com 46 pontos, também mira a Libertadores via Copa do Brasil — é semifinalista e enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na decisão. Para ampliar suas chances no torneio continental, o time de Dorival Júnior pretende fechar o Brasileiro em oitavo, mas deve poupar titulares contra Fortaleza e Juventude para evitar lesões.
A classificação à Libertadores pode impactar diretamente o orçamento dos clubes em 2026, já que a premiação do torneio é quase quatro vezes maior que a da Sul-Americana.




