Na madrugada deste sábado (06), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, realizou o atendimento sobre ameaça no bairro Nova Rússia e prendeu um suspeito por porte ilegal de arma.
Por volta das 01h00, a equipe GAT da Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma situação de ameaça, onde a vítima relatou que o sócio de seu pai teria quebrado seu carro e a ameaçado com uma pistola cromada, evadindo-se do local na sequência em uma caminhonete preta.
Diante do relato, a equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito na localização do suspeito.
Porém, por volta das 03h20, quando em patrulhamento pela Avenida Dom Pedro II, a equipe visualizou a caminhonete supracitada, sendo então realizada a abordagem.
Em revista pessoal ao condutor, nada de ilícito foi localizado. No entanto, em revista ao veículo, foi encontrada, embaixo do tapete do lado direito, uma pistola Taurus PT 92, calibre 9 mm, registrada em nome do abordado.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo ele informado de seus direitos constitucionais e encaminhado, sem o uso de algemas, à Delegacia de Plantão para as medidas cabíveis.





