O cantor Mauri Lima, da dupla Mauri & Maurício e irmão da famosa dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, morreu na tarde deste domingo (7) em um grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no trecho de Miracatu (SP). Ele tinha 55 anos.
De acordo com as informações iniciais, Mauri retornava de um show realizado no sábado (6) em Curitiba quando o veículo se envolveu no acidente, por volta das 14h. Um integrante da equipe do artista, ainda não identificado, também morreu no local.
A assessoria de Chitãozinho e Xororó emitiu uma nota lamentando profundamente a perda e informou que Maurício, parceiro musical de Mauri, está fisicamente bem e recebendo acompanhamento.
“A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, diz o comunicado.
Carreira e trajetória
Nascido em 1970, em Mauá (SP), Mauri residia atualmente em Indaiatuba (SP). Ele era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna e era tio dos cantores Sandy e Junior.
A dupla Mauri & Maurício foi formada há 35 anos. Antes disso, ainda adolescentes, os irmãos atuavam nos bastidores dos shows de Chitãozinho e Xororó.
Entre as décadas de 1980 e 1990, Maurício trabalhou como contrabaixista e backing vocal da dupla sertaneja, enquanto Mauri atuava na produção.
Nota oficial da família
A família divulgou o seguinte comunicado:
“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor.”
A morte do cantor comoveu fãs e artistas do meio sertanejo, que utilizaram as redes sociais para prestar homenagens.
Mais informações sobre velório e sepultamento devem ser divulgadas pela família nas próximas horas.





