Na madrugada desta sexta-feira (26), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por posse de arma de fogo e por ter R$50 mil reais o qual não declarou a origem.
A GCM foi atender uma situação de violência doméstica na região do bairro Boa Vista
A equipe GOE da Guarda Civil Municipal foi acionada por volta das 00h18 para atender uma situação de violência doméstica na região do bairro Boa Vista.
Segundo a solicitante, moradora ao lado do endereço da ocorrência, estaria ocorrendo uma briga de casal no interior do imóvel.
No local, foi realizado contato com dois indivíduos, os quais relataram que de fato houve uma discussão entre familiares e que o pai deles, em determinado momento, teria corrido para dentro do quarto com a intenção de pegar uma arma de fogo.
Diante da situação, a equipe adentrou a residência e localizou o proprietário do imóvel, masculino de 40 anos, sentado na escada, sendo realizada a abordagem.
O indivíduo estava segurando um pacote de dinheiro enrolado em uma camiseta, o qual foi posteriormente contado, totalizando a quantia de R$ 50.100,00 (cinquenta mil e cem reais). Indagado sobre a procedência do dinheiro, o mesmo permaneceu em silêncio.
Na sequência, foi realizada vistoria no interior da residência, sendo localizada uma pistola com numeração suprimida, bem como 35 munições, distribuídas em dois carregadores.
A esposa foi indagada quanto ao interesse em representar por violência doméstica, sendo que a mesma não apresentava lesões aparentes e afirmou não ter sido agredida, optando por não representar.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino pelo crime de posse irregular de arma de fogo, sendo o mesmo conduzido à delegacia para as providências cabíveis.





