ONDE ASSISTIR: Corinthians abre neste domingo a temporada 2026 diante da Ponte Preta
Esporte Vitrine

ONDE ASSISTIR: Corinthians abre neste domingo a temporada 2026 diante da Ponte Preta

10/01/2026 | 17:51 Por redacao mz

O Corinthians está pronto para dar início à rotina de jogos em 2026. Às 16h deste domingo (11), na Neo Química Arena, o Timão enfrenta a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será transmitido pelo canal TNT e pela plataforma HBO Max.

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para a estreia na manhã deste sábado (10), no CT Dr. Joaquim. O time abriu o dia com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pelo comandante.

A temporada do Timão começa com novidades para o meia Breno Bidon e para o atacante Vitinho. Ambos usarão agora os números 7 e 11, respectivamente, em suas camisas.

“É um número que sempre usei na minha carreira. Eu gosto muito. É uma honra também usar o número que o nosso companheiro Romero usou na temporada passada. Outros tantos ídolos também usaram como Ricardinho e Sheik. Estou muito feliz por usar a camisa 11. Projetando um grande ano, queremos estrear com o pé direito nesta primeira partida. Dar o melhor para sair vitoriosos desde o início e celebrar este presente que estou recebendo”, disse Vitinho.

Filho do Terrão, Breno Bidon também compartilhou seu sentimento sobre a mudança de número e sua expectativa para o início da temporada.

“Sensação muito boa. Sabemos a importância da camisa 7. Muitos jogadores importantes para o Corinthians já usaram ela. Agora o Maycon também usou bastante e, quando eu subi da base, ele me ajudou e me orientou. Vestir essa camisa é muito importante e especial para mim. Espero que seja um ano de muitas conquistas para nós. Temos que esperar sempre o melhor em se tratando de Corinthians. Ano passado conseguimos sair campões. Quem sabe este ano também conseguimos de novo”, compartilhou Bidon.