Estado e Prefeitura autorizam pavimentação da Estrada dos Alagados em Ponta Grossa
Castro Notícia Política Ponta Grossa

Estado e Prefeitura autorizam pavimentação da Estrada dos Alagados em Ponta Grossa

11/02/2026 | 11:24 Por redacao__mz

A Prefeitura de Ponta Grossa e o Governo do Paraná assinaram na última terça-feira (10) a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da Estrada Arichernes Carlos Gobbo, conhecida como Estrada dos Alagados, em Itaiacoca. O trecho liga o Núcleo San Martin à região turística e de produção agrícola do Rio São Jorge.

A obra terá 6,5 quilômetros de extensão, investimento de R$ 9,5 milhões e prazo de execução de até 10 meses. Os recursos são do Governo do Estado, com contrapartida do Município.

A assinatura foi formalizada pela prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD), que representou o governador Ratinho Júnior no evento.

Durante o ato, a prefeita também anunciou que, nos próximos dias, será aberta a licitação para a pavimentação de um novo trecho da estrada, até a divisa com Castro. Esse segundo segmento terá investimento estimado em R$ 22 milhões. Ao todo, serão pavimentados cerca de 18 quilômetros.

Segundo Elizabeth Schmidt, o conjunto de obras deve impulsionar o desenvolvimento da região de Itaiacoca, beneficiando especialmente o turismo e o agronegócio. Além desses dois trechos, a Prefeitura informou que o projeto de pavimentação de um terceiro segmento, ligando a estrada à Vila Ernestina, na região dos Alagados, está em fase final. Outro projeto já concluído e que aguarda autorização do Estado para licitação é o da nova “Ponte Preta”, sobre o Rio Pitangui, na divisa entre Ponta Grossa e Carambeí.

O secretário Sandro Alex afirmou que a expectativa é de celeridade na execução das obras. Segundo ele, os investimentos devem garantir desenvolvimento e melhorar as condições de tráfego para quem utiliza a estrada.

Leia também: Homem de 20 anos invade casa de adolescente de 13 anos, a amarra e a estupra – MZ Notícia