Uma onça-parda morreu após ser atropelada na PR-151, na tarde desta quarta-feira (18), no trecho localizado nas proximidades do Restaurante Ipirangão, entre os municípios de Castro e Piraí do Sul.
De acordo com as informações apuradas no local, um agente da concessionária responsável pela rodovia esteve na área para sinalizar o trecho e acionou as equipes ambientais competentes, que ficaram responsáveis pelos procedimentos necessários envolvendo o animal silvestre.
O atropelamento reacende o alerta sobre os riscos constantes nas rodovias que cortam áreas de mata nativa, onde é comum a travessia de animais silvestres. A presença de fauna na pista exige atenção redobrada dos motoristas, principalmente em trechos sinalizados.
O Código de Trânsito Brasileiro determina que o condutor deve dirigir com atenção e cuidados indispensáveis à segurança, o que inclui reduzir a velocidade em locais com possibilidade de travessia de animais. Especialistas reforçam que, ao avistar placas indicativas de fauna silvestre, a recomendação é diminuir a velocidade e redobrar a vigilância, especialmente no período noturno.
Leia também: 1° Flow Urbano reúne esporte, cultura e serviços públicos em Castro – MZ Notícia





