Moro lidera intenções de voto e candidato de Ratinho Jr. aparece em quarto lugar
Paraná Política

Moro lidera intenções de voto e candidato de Ratinho Jr. aparece em quarto lugar

28/04/2026 | 11:30 Por Gabriel Vinicius Cabral

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira mostra o senador Sergio Moro (PL) em primeiro lugar nos dois cenários estimulados testados para a disputa ao governo do Paraná. No primeiro, o ex-juiz marca 35%, enquanto alcança 42% no segundo cenário.

O candidato escolhido pelo governador Ratinho Junior (PSD) como seu sucessor, o ex-secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex (PSD), aparece em quarto lugar no principal cenário, e varia entre 5% e 6% na disputa.

A Genial/Quaest ouviu 1.104 eleitores, em 59 cidades paranaenses, entre os dias 21 e 25 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais, com o nível de confiança de 95%. Ratinho divulgou a escolha por Alex no último dia 14, que não estava dentre os principais nomes cotados à sucessão.