Operário estuda vender naming rights do novo Estádio Germano Krüger
Esporte Vitrine

Operário estuda vender naming rights do novo Estádio Germano Krüger

07/08/2026 | 09:00 Por Redacao

Publicação nas redes sociais levantou expectativa entre torcedores sobre o futuro nome comercial da nova arena do Fantasma.

Clube faz mistério sobre nome da nova arena

O Operário Ferroviário movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (5) ao publicar uma mensagem sugerindo que o novo Estádio Germano Krüger poderá receber um nome comercial por meio da venda dos naming rights.

Na publicação, o clube escreveu: “Olha o tamanho disso, meu amigo! Arena… hmm. Arena o quê?”, indicando que ainda falta um nome na fachada da futura arena e convidando os torcedores a sugerirem empresas que gostariam de ver associadas ao estádio.

A postagem rapidamente gerou repercussão entre os torcedores, que passaram a indicar marcas de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais.

Clube diz que ainda não há definição

Procurada para esclarecer a publicação, a comunicação do Operário informou que ainda não existe uma empresa definida para adquirir os naming rights do novo Germano Krüger.

O clube também não confirmou a existência de negociações avançadas, nem divulgou possíveis valores, empresas interessadas ou previsão para um eventual anúncio.

O que são naming rights?

Naming rights são contratos em que uma empresa adquire o direito de associar sua marca ao nome oficial ou comercial de um estádio, arena, evento ou espaço esportivo por um período determinado.

Em troca do investimento, a empresa ganha visibilidade em transmissões, materiais promocionais, fachadas, ingressos, redes sociais e demais ações ligadas ao local.

Para os clubes, esse tipo de parceria representa uma importante fonte de receita para manutenção da estrutura e realização de novos investimentos.

Operário já adotou modelo semelhante

O Operário já possui uma parceria desse tipo dentro do Estádio Germano Krüger.

Em maio de 2026, o antigo Setor Diamante passou a se chamar Setor Plaza, após acordo firmado com o Shopping Plaza Campos Gerais.

Projeto do novo estádio avança

A possibilidade da comercialização dos naming rights surge enquanto o projeto de modernização do Germano Krüger segue em andamento.

Em julho, o Operário protocolou junto à Prefeitura de Ponta Grossa a documentação referente à ampliação e modernização do estádio. O projeto encontra-se em análise técnica pelo município.

Até o momento, o futuro nome comercial da arena permanece indefinido.

Foto rede sociais