Moradora ouviu um barulho durante a madrugada e pensou que fosse um gato; bebê foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas, em Curitiba
Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma sacola no quintal de uma residência em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da madrugada desta segunda-feira (24).
A criança foi localizada por uma moradora, que ouviu um barulho no quintal e inicialmente acreditou que pudesse ser um dos gatos da família.
Moradora encontrou bebê dentro de sacola
O choro chamou a atenção da mulher, que decidiu verificar o que estava acontecendo. No local, ela encontrou uma sacola e percebeu que havia um bebê dentro.
Segundo o relato da moradora Kátia Baje, ela não sabia inicialmente o que estava causando o barulho.
“Eu não sabia se era algum bicho, mas estava escutando um barulho que estava me incomodando. Achei que poderia ser um dos gatos. Peguei a sacola, abri e senti a cabeça do bebê”, relatou.
Outro morador, Silvio Luiz, contou que a descoberta provocou momentos de desespero entre as pessoas que estavam no local.
“O coração quase saiu pela boca. A gente não sabia que era uma criança. Quando a gente viu, o desespero bateu. Foi correria”, afirmou.
Bebê foi encaminhado ao Hospital de Clínicas
Após encontrar o recém-nascido, a moradora acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A criança recebeu atendimento e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas, em Curitiba, onde passou a ser avaliada pela equipe neonatal da maternidade.
De acordo com as informações divulgadas, o bebê nasceu no tempo certo e apresenta estado de saúde estável.
Abandono será investigado
Até o momento, a pessoa que teria abandonado o recém-nascido não foi localizada.
As circunstâncias em que a criança foi deixada no quintal deverão ser investigadas pelas autoridades.





