Homem morto em confronto com a PM em Apucarana havia deixado prisão recentemente
Policial

Homem morto em confronto com a PM em Apucarana havia deixado prisão recentemente

08/10/2026 | 14:19 Por Redacao

Segundo a Polícia Civil, homem tinha antecedentes por roubo e havia saído do sistema prisional; confronto ocorreu após tentativa de fuga e invasão de residência

Um homem que morreu após um confronto com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), na noite de quarta-feira (7), em Apucarana, no Paraná, havia deixado o sistema prisional recentemente. A informação foi confirmada pelo delegado Victor Hugo, da 17ª Subdivisão Policial (SDP).

O confronto ocorreu na Rua Davi Preti, no Parque Bela Vista, durante um patrulhamento da Polícia Militar em uma região já monitorada pelas forças de segurança.

Suspeito tinha antecedentes criminais

De acordo com o delegado, o homem possuía um histórico criminal, incluindo registros por roubo, e havia outras ocorrências relacionadas ao seu nome.

O aspirante Andrade, da Polícia Militar, também informou que o homem já era conhecido no meio policial por ocorrências envolvendo furto e tráfico.

Homem tentou fugir e invadiu residência

Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento quando visualizou o homem. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria fugido e entrado em uma residência.

Conforme o delegado Victor Hugo, o suspeito teria invadido o imóvel de maneira clandestina, inclusive arrombando uma barreira de madeira para conseguir entrar.

Os policiais solicitaram que os moradores abrissem a residência e determinaram que todos deixassem o local. O homem, porém, permaneceu escondido dentro do imóvel.

Confronto ocorreu dentro da casa

Durante a entrada dos policiais na residência, a equipe encontrou o suspeito armado com um revólver calibre .38 municiado.

Segundo o aspirante Andrade, foi dada ordem para que ele largasse a arma, mas a determinação não teria sido obedecida. Na sequência, ocorreu o confronto.

O delegado Victor Hugo afirmou que a resistência e o risco considerado iminente levaram os policiais a efetuarem os disparos que atingiram o homem.

O suspeito morreu ainda no local.

Polícia Científica e IML foram acionados

O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após a ocorrência, a área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML).

A ocorrência será investigada para esclarecer as circunstâncias do confronto.