Brasileiro e paraguaio são detidos após roubo à Associação dos Cambistas Paraguaios
Brasil Mundo Paraná Policial

Brasileiro e paraguaio são detidos após roubo à Associação dos Cambistas Paraguaios

15/02/2024 | 18:40 Por Redação

Um brasileiro e um paraguaio foram presos nesta quinta-feira (15) sob suspeita de participação no roubo à Associação dos Cambistas Paraguaios, ocorrido em Cidade do Leste no último dia cinco de fevereiro. O assalto, que chocou a região, envolveu a escavação de um túnel com cerca de 150 metros de extensão para acessar os cofres da associação, onde estima-se que estivessem armazenados os fundos financeiros utilizados nas negociações comerciais da cidade.

O brasileiro detido foi identificado como Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, conhecido como ‘Gordo’. Ele foi encontrado em uma área de mata na cidade de Capitão Bado, localizada no estado paraguaio de Amambay, aproximadamente 530 km distante do local do crime. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Schultz tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia, mas acabou sendo capturado. Segundo as autoridades paraguaias, ele é considerado um dos principais articuladores do assalto, cujo montante roubado ainda não foi divulgado.

O outro suspeito detido, de nacionalidade paraguaia, teria sido responsável por conduzir o veículo que transportava o dinheiro roubado após o assalto e também por incendiar o carro posteriormente, de acordo com informações da polícia.

Até o momento, o Departamento de Investigações de Delito de Crime Organizado do Paraguai já identificou 15 suspeitos envolvidos no crime, mas as investigações ainda estão em andamento para determinar a extensão completa da participação de cada indivíduo no roubo.

5 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!