Um homem procurado pela Justiça pela morte da pequena Geovana dos Santos Wilczeski, de 7 anos, ocorrida em abril de 2024, se entregou às autoridades na manhã deste sábado (16), em Castro, nos Campos Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a situação teve início quando um servidor do Departamento Penitenciário (Depen) informou que um indivíduo havia comparecido espontaneamente ao local, afirmando ter um mandado de prisão em aberto e que desejava se entregar.
A PM então realizou a abordagem e identificou o homem como Douglas Daniel Ferreira Ribas, conhecido como Duda. Após consulta ao sistema, foi confirmada a ordem de prisão expedida pela Vara Criminal de Ponta Grossa, pelo crime de homicídio qualificado.
Ainda segundo o boletim, Douglas relatou que preferiu se apresentar em Castro porque temia represálias caso fosse levado diretamente ao presídio de Ponta Grossa, onde, segundo ele, havia recebido ameaças de morte.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Depen de Castro, onde permanece custodiado, aguardando as determinações da Justiça.