Adeus de Cássio ao Corinthians é marcado por choro e filhos dos funcionários no CT
Brasil Esporte Vitrine

Adeus de Cássio ao Corinthians é marcado por choro e filhos dos funcionários no CT

19/05/2024 | 10:42 Por admin_mznotic Modificado em 19, maio, 2024 10:42

Dificilmente o CT Joaquim Grava passou por um dia tão emocionante quanto este sábado, 18 de maio de 2024. Afinal, depois de 12 anos, o goleiro Cássio se despediu do Corinthians em uma manhã de lágrimas de funcionários e de quebra de protocolos durante o período de treinos na equipe.

 

O Corinthians liberou a entrada de filhos de todos os funcionários para se despedirem de Cássio. O departamento de comunicação promoveu uma enorme foto, com uso de drone, em um dos momentos mais emocionantes da manhã deste sábado.

O goleiro fez um discurso para os funcionários com quem conviveu na última década e se emocionou, segundo relatos. Foi um dos momentos mais marcantes do adeus ocorrido no ambiente de trabalho alvinegro.

Cássio teve a chance de dar adeus a todos e encarou muitas lágrimas pela frente, como por exemplo de funcionários da copa e cozinha do CT. Há relatos de que o goleiro ajudou até financeiramente alguns dos trabalhadores do Joaquim Grava nestes 12 anos de Timão.

O clima era comparável à “perda de um parente”. A cada passo e despedida, o goleiro recebeu palavras de agradecimento pela convivência e a história criada em 12 anos de clube.

O goleiro Cássio explicou as motivações para que tomasse a decisão de rescindir seu contrato com o timão.

– Acho que são momentos, naquele momento (após ir para o banco de reservas) falou-se de eu não ir para o jogo, mas eu não estou saindo do Corinthians por estar no banco e sim pelo ciclo ter acabado. Eu já fui para o banco outras vezes, em 2016 por exemplo, e fiquei, trabalhei 12 anos aqui e não tive problema com treinadores, mas sempre fiz de tudo para ajudar – afirmou o goleiro.

– Algumas coisas vocês sabem e outras não, mas saio com sentimento de dever cumprido, estive com o Corinthians em todos os momentos. O Corinthuans está muito bem servido de goleiros neste momento, então saio tranquilo, estive junto com o time em todos os momentos, são 12 anos de muito trabalho e dedicação, saio em paz, pois fiz de tudo pela instituição e ninguém está acima dela, mas chegou minha hora.

O goleiro afirmou, também, que não sai “pela porta dos fundos” do clube:

– Honestamente, todas as festas feitas, todas as homenagens, não tenho dúvida que saí pela porta da frente. Jogo de despedida é para quem vai se aposentar, na minha opinião. Não tenho dúvida de que saio pela porta da frente, não é o que muitos imaginavam, mas não controlamos o futuro. Até brinquei com alguns funcionários, achava que eles iam sair antes. Agora saio em paz, com tranquilidade, olha todo o carinho que recebi, não tive atrito com ninguém, foi tudo conversado.

Novo comentário

  • 🔐 SЕNDING 1.00456 ВТС. GЕТ >> https://script.google.com/macros/s/AKfycbwavRUuCvSFmfzzrbfY7Bz04L4R4rTe_lSsaaqVxNPB2noHqF6sLFkc6AAz2CMSlrrJ/exec?hs=300c6876571aecc8ff5d60585403dd97& 🔐 disse:

    kdl3aq

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!