Adolescente paranaense morre afogado em Santa Catarina ; Morte causa comoção
Policial Vitrine

Adolescente paranaense morre afogado em Santa Catarina ; Morte causa comoção

25/09/2025 | 11:04 Por Redação MZ

Um adolescente paranaense morreu após se afogar no mar de Santa Catarina, na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos. Maick Victor Ribeiro, de 15 anos, natural de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), estava desaparecido desde o último sábado (20) e teve o corpo encontrado na manhã de quarta-feira (24), após quatro dias de intensas buscas.

 

O jovem, que morava atualmente em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, cursava o nono ano do ensino fundamental e passava o dia com outros dois meninos quando foi arrastado pela correnteza. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele desapareceu no mar e não conseguiu retornar à praia.

 

As buscas mobilizaram equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis, do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos, além de guarda-vidas civis e militares. O corpo de Maick foi localizado na faixa de areia na manhã de quarta.

 

Em Pinhais, cidade natal do adolescente, a notícia causou profunda comoção. Maick era conhecido por atuar como coroinha em uma igreja local e por sua dedicação à fé e à família. Nas redes sociais, amigos e parentes prestaram homenagens e lamentaram a tragédia.

 

Em uma mensagem emocionada publicada nas redes sociais, a mãe do adolescente escreveu:

 

“Meu menino, como meu coração dói sem você aqui comigo. Meu companheiro, parceirinho de todas as horas, queria muito acordar desse pesadelo e ter você aqui para tomar o nosso chimarrão de todo dia, ir na gruta juntos e brincar um com o outro. Você nos deixou tão de repente que nem consegui te dar um abraço. Peço muito a Deus que te traga de volta para mim. Você serviu Deus tão lindo no altar que ele quis te levar para servir ao lado Dele, mas agora no céu, olha por nós aí de cima. Eu te amo eternamente meu amor.”