O Al-Hilal, da Arábia Saudita, é um dos clubes que observam a situação de Neymar com o Paris Saint-Germain. Segundo o jornal francês L’Équipe, o time treinado por Jorge Jesus, ex-Flamengo, estaria disposto a investir pesado para que o atacante brasileiro atue em solo saudita.
A intenção do clube árabe, segundo a publicação, é oferecer um salário de 80 milhões de euros por ano (cerca de R$ 430 milhões por ano), praticamente o dobro do que o craque recebe na França.
Apoiado por enormes recursos financeiros, o Al-Hilal está trabalhando duro para pagar o valor de Neymar e contar com o craque em seu elenco. Vale lembrar que mesmo antes de o atacante brasileiro anunciar ao PSG sua intenção de deixar o time neste verão, os líderes sauditas iniciaram abordagens com a comitiva do jogador.
No entanto, de acordo com o portal, o Al-Hilal, determinado a seduzir o craque brasileiro, parece ter acelerado com as negociações. Neymar, por sua vez, prefere continuar no futebol europeu, embora não feche totalmente as portas.
Neymar quer deixar o PSG ainda neste mês
Neymar, que tem contrato com o PSG até 2027, informou ao clube em uma reunião no último domingo que deseja deixar a equipe o quanto antes, de acordo com informações do jornal francês L’Équipe. O destino preferido do jogador é o Barcelona, clube no qual teve o maior destaque no futebol internacional e venceu a Champions League em 2014/15.
O L’Équipe conta que Neymar teve uma reunião com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, e expressou a ele diretamente sua vontade de sair. O PSG passa por diferentes baixas nesta temporada, como a saída de Messi para o Inter Miami, dos EUA, enquanto o Barcelona vendeu o atacante Dembelé para o clube francês, o que significaria uma vaga aberta no ataque catalão. Além disso, a relação entre o brasileiro e a atual equipe passa por turbulências.