Alvaro Telles volta à Prefeitura de Castro após afastamento por motivos de saúde
Política Vitrine

Alvaro Telles volta à Prefeitura de Castro após afastamento por motivos de saúde

15/10/2024 | 08:29 Por redacao mz

Após seis meses afastado para tratamento de saúde, o prefeito de Castro, Alvaro Telles, reassumiu suas atividades hoje (15). Ele se licenciou do cargo em meados de abril, por motivos de saúde.

Durante sua ausência, Neto Fadel, presidente da Câmara Municipal, assumiu interinamente o cargo de prefeito. No legislativo, Aldori Corso substituiu Fadel, enquanto Joel Elias Fadel ficou à frente da presidência da Câmara. Neto chegou a participar de inaugurações e também realizou uma campanha para a prefeitura, sem, no entanto, conseguir sucesso nas eleições.

O prefeito fica no cargo até 31 de dezembro, e se despede das funções após deixar a cadeira para Reinaldo Cardoso, prefeito eleito e que toma posse dia 1º de janeiro de 2025.

Afastamento

Inicialmente, ele havia se afastado em 15 de abril, com previsão de retorno em quatro meses, mas a recuperação exigiu mais dois meses, estendendo o afastamento até outubro. O prefeito passou por uma cirurgia para corrigir um aneurisma na aorta.

Quem é Alvaro Telles?

Alvaro Telles ocupa o cargo de prefeito desde abril de 2022, quando sucedeu Moacyr Fadel, que renunciou para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Com uma trajetória discreta, Alvaro foi vice-prefeito em quatro mandatos e só esteve fora da política entre 2013 e 2016.

4 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!