Brasil Política

Apoiadora de Bolsonaro faz bandeira em homenagem a Elon Musk em ato no Rio: ‘Espaciata’

22/04/2024 | 09:30 Por Gabriel Vinicius Cabral Modificado em 22, abril, 2024 6:40

Elon Musk foi um dos nomes mais citados durante o ato em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo, 21. Isso porque o bilionário se tornou quase uma figura de referência para os apoiadores bolsonaristas após atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A prova disso é que uma eleitora do ex-presidente fez até uma bandeira com o rosto do dono da SpaceX e de Bolsonaro durante a manifestação.

A ideia de Márcia, apoiadora do ex-presidente, foi homenagear Elon Musk. Para isso, ela criou uma bandeira bem-humorada que anuncia a primeira ‘espaciata’ e agradece ao ex-presidente e ao dono da rede X (antigo Twitter). A palavra, aliás, é uma referência ao principal empreendimento do bilionário: a empresa espacial SpaceX.

Com os rostos do ex-presidente e de Musk impressos dentro de vestimentas de astronautas, Márcia escreveu na bandeira: “Esse país é uma nação livre. Não vamos nos calar!”. Ao Terra, ela contou que pensou em homenagear o bilionário depois dos recentes embates com Alexandre de Moraes. Segundo Márcia, o motivo de ter ido ao ato seria “proteger a liberdade de expressão”, frase usada à exaustão pelo ex-presidente e seus apoiadores nesta manhã.

Não foi só a carioca Márcia que homenageou o bilionário durante o ato em favor do ex-presidente neste domingo, 21. Por conta da recente campanha do empresário contra o Supremo Tribunal Federal (STF), os aliados políticos e o próprio Bolsonaro também fizeram questão de citar Elon Musk durante o discurso.

Quem falou no dono da SpaceX foi o deputado Gustavo Gayer (PL-GO). Ele, inclusive, chegou a conduzir parte de seu discurso em inglês, língua falada por Musk. “Vou mandar um último recado, desta vez para o mundo todo escutar. Vou falar em inglês porque com certeza o Elon Musk está olhando o que está acontecendo aqui agora”, disse Gayer.

Depois, foi a vez de Jair Bolsonaro homenagear Elon Musk. Durante seu discurso sobre liberdade de expressão e contra a regulamentação da mídia, o ex-presidente citou e pediu aplausos ao bilionário. O político também chegou a chamar o empresário de “mito da liberdade”, em referência ao apelido usado por seus apoiadores para se referir a ele.

“Quando estive com Elon Musk em 2022, começaram a me chamar de mito e eu falei: ‘não, aqui sim temos um mito da liberdade: Elon Musk”, contou Bolsonaro aos apoiadores na Praia de Copacabana.

4 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!