Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, por meio do grupamento GAT FOX, cumpriu, na tarde de terça-feira (15), um mandado de prisão no bairro Uvaranas, após denúncia anônima repassada à Central de Monitoramento.
Segundo informações da GCM, a denúncia indicava que um homem com mandado em aberto estaria circulando pela Rua Flamingo. Os agentes realizaram patrulhamento na região e abordaram um senhor que, ao ser questionado, confirmou ser pai do suspeito e revelou que o filho estava com pendências judiciais após romper a tornozeleira eletrônica.
Com a autorização do pai, a equipe foi até o endereço indicado e abordou o suspeito. Durante a conversa, ele admitiu ter retirado a tornozeleira por receio de ameaças e conflitos, tanto fora quanto dentro do sistema prisional. Ele colaborou com os agentes, entregando voluntariamente o equipamento danificado e o carregador, que foram encaminhados junto com ele à 13ª Subdivisão Policial (SDP).
Durante os procedimentos na delegacia, o homem relatou sentir-se mal devido ao nervosismo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento no local. A equipe médica constatou que não havia risco clínico grave, e o laudo foi anexado ao boletim da ocorrência.