Argentina conhece hoje adversário na final da Copa América
Esporte Vitrine

Argentina conhece hoje adversário na final da Copa América

10/07/2024 | 10:03 Por Vinicius Modificado em 10, julho, 2024 10:03

A Argentina conhece hoje (10) a seleção que vai enfrentar na final da Copa América 2024. Colômbia e Uruguai disputam a vaga em mais um jogo que promete ser eletrizante.

Ontem (9), os  hermanos bateram com gols de Julián Álvarez e Lionel Messi, a Seleção Argentina derrotou o Canadá por 2 a 0 no MetLife Stadium e se classificou para a final da CONMEBOL Copa América 2024.

 

A primeira a entrar com perigo na área rival foi a seleção canadense. Shaffelburg conseguiu se posicionar e desferiu um chute que foi perdido por cima do gol argentino. Minutos depois, o atacante de Nashville voltou a preocupar Emiliano Martínez com uma definição cruzada, que também não ia encontrar os três paus.

 

A Albiceleste respondeu com uma ação pela direita, em que Messi comandou um contra-ataque, abriu para Di María e ele devolveu nas proximidades da área: o 10 chutou de pé esquerdo e a bola foi perdida muito perto de o posto esquerdo do arqueiro.

 

O primeiro golpe finalmente veio aos 23 minutos, com gol de Julián Álvarez; que recebeu bom passe filtrado de De Paul, tirou a marca dele e definiu para quebrar o zero.

Com o resultado a seu favor, o jogo da equipe de Scaloni ia começar a crescer. Após erro de Alphonso Davies, Di María resolveu primeiro com um toque leve que tentou passar por cima do goleiro Crépeau, mas passou por cima do travessão.

Leo continuou fazendo seu trabalho nos últimos metros. Momentos antes do intervalo, ele entrou na área com drible puro e chutou de pé direito, que roçou o gol canadense.

A última seria do rival, que encontrou Jonathan David dentro da área pela lateral, mas Dibu Martínez não demorou a resgatá-lo para manter a vantagem.

Quase do vestiário, a Argentina ampliou a vantagem. Enzo Fernández abriu o pé na entrada da área e Leo Messi conseguiu desviar a direção do chute, que já parecia destinado ao gol, para fazer o 2 a 0.

 

Com o passar dos minutos, a Albiceleste conseguiu manter a vantagem sem muitos problemas. Ele controlou o ritmo do jogo e teve algumas abordagens que poderiam ter resolvido a disputa precocemente. Perto do final, Dibu teve que intervir com uma grande defesa de perna esquerda para manter o placar zerado.

Com esta vitória, a Seleção Nacional é finalista da CONMEBOL Copa América 2024

 

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!