Após um gol bizarro, o Athletico Paranaense perdeu para o Corinthians, nessa quarta-feira (dia 1º) à noite, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, de 1 x 0, o Furacão ficou em 7º lugar, com 49 pontos. Já o time paulista está na 11ª colocação, com 40 pontos.
O Athletico avançou e apostou na qualidade do passe pelo centro, com Fernandinho, Zapelli e Vitor Bueno. Chegou a finalizar sete vezes, mas nenhuma no gol. E foram cinco tentativas de fora da área. Faltou precisão.
Yuri Alberto saiu de frente para o gol, mas chutou para longe. Aos 44, Renato Augusto deixou Yuri Alberto na cara do gol, mas ele não conseguiu passar por Bento, que saiu bem. O jogo começou equilibrado no segundo tempo. Aos 18, porém, o Athletico cometeu quatro falhas bizarras no mesmo lance e levou um gol patético.
Cacá perdeu a bola para Bidu, que cruzou rasteiro. Thiago Heleno tentou tirar, mas pegou mal e a bola foi para trás. Esquivel perdeu a disputa pelo alto para Yuri Alberto, que cabeceou fraco. Bento falhou feio e foi encoberto. Gol do Corinthians.
O Athletico levou perigo em três lances no fim, mas pecou na definição. Aos 39, Rômulo entrou no jogo. Aos 40, Yuri Alberto saiu na cara do gol, em contra-ataque, mas chutou para fora.
A última vitória do time paranaense como visitante contra o Corinthians foi em 2009. Depois disso, mais 12 duelos entre os dois com mando da equipe paulista, com 7 empates e 6 derrotas atleticanas.