Esporte Vitrine

Athletico-PR vence o Libertad e se mantém na liderança do grupo G da Libertadores

05/05/2023 | 12:04 Por Redação MZ Modificado em 05, maio, 2023 12:04

O Athletico-PR manteve a liderança do Grupo G da Copa Libertadores após derrotar o Libertad (Paraguai) por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na noite desta quinta-feira (4).
O triunfo levou o Furacão aos sete pontos, três a mais do que o vice-líder Alianza Lima (Peru), que perdeu de 2 a 0, na última quarta-feira (3) para o Atlético-MG, terceiro colocado com três pontos. Já o Libertad é o lanterna da chave com a mesma pontuação do Galo.

Quem viu apenas a etapa inicial da partida pode ter ficado com a impressão de que a equipe da casa venceria sem grandes dificuldades. Isso porque o Libertad abriu o placar logo aos nove minutos com o experiente centroavante Óscar Cardozo e porque o goleiro Martín Silva não teve trabalho nos primeiros 45 minutos.

Porém, o enredo do confronto foi completamente diferente no segundo tempo, e o Athletico-PR chegou à vitória. O Furacão começou a mudar a história do jogo aos seis minutos, quando Rômulo marcou de cabeça após cruzamento de Pedro Henrique. A partir daí a equipe de Paulo Turra assumiu o controle das ações e se lançou ao ataque até marcar o gol da vitória aos 20 minutos, quando o volante Alex Santana escorou bonito de direita após Terans levantar na área.

A partir daí a equipe brasileira mostrou muita coragem para segurar a pressão do Libertad e sair com uma importante vitória.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!