Nesta sexta-feira (29), o Atlético-MG decidiu demitir o técnico Cuca, após ele assumir o cargo há oito meses. Porém, já é a quarta vez em que ele assume o time.
A decisão também se estendeu na demissão do auxiliar técnico Cuquinha (irmão de Cuca).
O Galo demitiu técnico e auxiliar após o time sofrer derrota em casa do Galo para o arquirrival Cruzeiro (2 a 0), na última quarta (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
A dispensa do técnico foi anunciada após reunião dele com o diretor geral Paulo Bracks com diretor de futebol Victor Bagy.
Trajetória
Cuca conquistou o título estadual deste ano, o hexacampeonato mineiro. No período à frente do time somou 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. No comunicado oficial do clube nas redes sociais, Cuca disse compreender a decisão da diretoria.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta” afirmou o treinador.
O treinador de 61 anos é o mais vitorioso na história do clube mineiro.
Nas passagens anteriores, Cuca colecionou títulos: Copa Libertadores (2013), Brasileiro e Copa do Brasil (ambos em 2021) e quatro edições do Estadual (2012, 2013, 2021 e 2025).
Informações: Agência Brasil