Em Quedas do Iguaçu, o trágico acidente que tirou a vida do jovem Renan César Ribeiro, de 26 anos, está mobilizando familiares e gerando comoção. Renan foi atropelado pelo carro do prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos, enquanto voltava para casa após visitar sua avó, Tereza Prokoski. Emocionada, Tereza expressou sua dor e indignação, clamando por justiça: “A pessoa que fez isso será que ele não tem filho, não tem neto, uma mãe, um pai, uma esposa, um filho? Se acontece com o filho dele, o que ele ia sentir na vida? […] A gente tá triste, triste”.
O acidente aconteceu na noite do último sábado (26) na PR-886, e Renan não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. A família informou que o jovem, que estava sempre aos cuidados da avó nos fins de semana, carregava consigo pão e leite que havia ganhado dela. Renan foi atingido por trás e arremessado metros à frente, deixando o carro com a parte frontal completamente destruída.
Em uma declaração, o prefeito Leonir Santos afirmou que viajava para Curitiba em compromisso oficial no momento do acidente, mas a Polícia Civil do Paraná (PCPR) apurou que ele, na verdade, seguia para Quedas do Iguaçu para pernoitar na casa da namorada. Santos relatou que foi socorrido por populares e levado ao Hospital Municipal São José, enquanto o atendimento a Renan foi prestado por outras pessoas e servidores que chegaram ao local.
O prefeito alegou ainda que deixou o local logo após a chegada do SAMU, temendo represálias de familiares de Renan. Em depoimento à PCPR, ele negou o consumo de álcool no dia do acidente. A família, no entanto, segue em busca de respostas e justiça diante da trágica perda.
Com informações: G1 Paraná| Foto: RPC