Uma área de baixa pressão e o forte fluxo de calor e umidade do norte do país provocam o retorno dos temporais neste último final de semana de outubro no Sul do país. Há risco, pelo menos até a madrugada do domingo (29), para chuva persistente.
A previsão é que cidades do grande oeste de Santa Catarina, oeste e noroeste do Paraná e parte do norte e Região Serrana do Rio Grande do Sul, fiquem em alerta para temporais. A Defesa Civil de Santa Catarina, emitiu um alerta para os temporais, válido, até o domingo (29).
No estado gaúcho, os temporais isolados com risco de raios e potencial para granizo podem ocorrer ao longo do sábado (28). A situação também é grave para o estado do Paraná. A semana termina com chuva volumosa e persistente, especialmente nas cidades do oeste, sul e sudoeste paranaense.
Além da chuva, são previstas rajadas de vento fortes, podendo atingir 60 a 80 km/h. A tendência é de mais chuva no decorrer da segunda-feira (30), nos três estados. O alerta prevê ainda eventual queda de granizo e ventos fortes, devido ao avanço de uma frente fria.