Uma idosa de 80 anos foi vítima de um roubo violento na tarde de terça-feira (2), no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. Dois criminosos invadiram a casa da mulher e levaram um cofre recheado de joias. Horas após o crime, três suspeitos foram presos em Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima manobrava o carro na garagem de casa por volta do meio-dia, quando foi surpreendida por um homem que a agarrou por trás e tapou sua boca. Logo em seguida, um veículo entrou de ré na residência e outro suspeito desceu. Ambos estavam com o rosto coberto por toucas e usavam luvas para evitar deixar vestígios.
Enquanto um dos criminosos mantinha a idosa sob controle, o comparsa revirava os cômodos da casa em busca de objetos de valor. Os bandidos fugiram levando um cofre contendo joias preciosas, incluindo esmeraldas, pérolas, anéis de brilhante, brincos, colares e também um aparelho celular.
A resposta policial foi rápida. Ainda na mesma tarde, uma equipe da PM localizou o veículo usado no crime circulando por Curitiba, já com as placas adulteradas. Três homens foram presos e parte dos itens roubados foi recuperada. As joias foram reconhecidas pela filha da vítima. Máscaras e luvas utilizadas na ação também foram apreendidas. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.