Um médico plantonista de um hospital em Mauá da Serra, no norte do Paraná, deixou o local após ser denunciado por atender pacientes estando embriagado. Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.) da Polícia Militar (PM), ele optou por fugir, pulando a janela.
O incidente ocorreu durante a noite de sábado (13), e a a identidade do profissional envolvido não foi revelada. De acordo com relatos da PM, os pacientes afirmaram que o médico, de 38 anos, não estava em condições adequadas para prestar atendimento. Quando os policiais tentaram abordá-lo, ele fugiu pela janela, danificando a tela de proteção.
Segundo os relatos dos pacientes, o plantão estava programado para começar às 19h, porém o médico só apareceu por volta das 21h. A Secretaria de Saúde de Mauá da Serra emitiu uma nota informando que abriu uma sindicância para investigar o caso. O médico em questão é contratado por meio de uma empresa terceirizada, e as conclusões da sindicância poderão resultar em medidas punitivas para essa empresa.
Foto: Reprodução/Danilo Notícias Mauá da Serra
Com informações: G1 Paraná