Na noite de quarta-feira (11), funcionários da delegacia da Polícia Civil de Sarandi, no norte do Paraná, agiram rapidamente e salvaram um recém-nascido que estava engasgado. O momento foi registrado por câmeras de segurança, que mostram a mãe do bebê pedindo ajuda ao apertar o interfone da delegacia.
Os monitores de ressocialização Micael Cleiton Augusto, de 31 anos, e Alessandro Rodrigo de Carvalho, de 44, estavam de plantão no local e prontamente socorreram a criança. Eles realizaram manobras de primeiros-socorros ainda na calçada da delegacia. Augusto descreve como procedeu: “Para a gente ingressar como monitor, a gente tem o curso de primeiros-socorros […] coloquei a barriga dele nos meus braços, virei ele de bruços […] e comecei a fazer a massagem nas costas.”
Após desengasgar o bebê, os funcionários da delegacia acalmaram os pais e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para cuidados adicionais. Carvalho, emocionado, comentou a experiência: “Eu me sinto abençoado por Deus ter me usado para salvar a vida desse bebezinho. […] com o sentimento de gratidão […] Graças a Deus, deu tudo certo.”
O bebê foi encaminhado ao hospital para exames e avaliação médica, e, segundo informações, está em bom estado de saúde.
Com informações: G1 Paraná | Foto: Reprodução
k2wbbp