Bebê recém-nascido morre de dengue em Ponta Grossa
Dengue Ponta Grossa Saúde

Bebê recém-nascido morre de dengue em Ponta Grossa

02/05/2024 | 17:30 Por Redação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) confirmou dois novos óbitos por dengue na cidade, incluindo um recém-nascido. Com esses casos, o município contabiliza seis mortes pela doença desde o início do período epidemiológico.

De acordo com informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os óbitos foram confirmados nesta quinta-feira (2). O quinto caso fatal refere-se a uma paciente do sexo feminino, com idade entre 20 e 29 anos. Já o sexto óbito trata-se de um paciente do sexo masculino, com idade inferior a um ano, ou seja, um recém-nascido. Ambos ocorreram no mês de abril de 2024.

A incidência dessas mortes ressalta a gravidade da situação da dengue na região, chamando atenção para a importância das medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor. As autoridades de saúde continuam monitorando a situação epidemiológica e intensificando as ações para conter a propagação da doença na cidade.

A população é orientada a adotar medidas preventivas, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, utilizar repelentes, instalar telas em portas e janelas, entre outras recomendações, visando reduzir o risco de infestação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, prevenir novos casos de dengue.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!