Brasil Política

Bolsonaro dispensa “vaquinha” em seu apoio para evento

16/02/2024 | 18:40 Por Eduarda Malucelli Modificado em 16, fevereiro, 2024 4:08

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou a parlamentares que o ato em seu apoio na Avenida Paulista, em São Paulo, marcado para o próximo dia 25, já possui recursos suficientes e solicitou que aliados não realizem “vaquinhas” para custear o evento.

Bolsonaro enviou essa mensagem a seus aliados nesta quinta-feira (15), destacando que o evento conta com uma coordenação estabelecida e não precisa de recursos adicionais. Ele desautorizou qualquer iniciativa de arrecadação de dinheiro em nome do evento.

Esse pedido marca uma mudança de postura em relação a um episódio ocorrido em 2023, quando apoiadores do ex-presidente criaram uma vaquinha para pagar multas judiciais de Bolsonaro. Na época, um relatório do Coaf revelou um grande volume de transações via Pix na conta do ex-presidente nos primeiros seis meses daquele ano.

Apesar das investigações da Polícia Federal sobre supostos envolvimentos de Bolsonaro em atividades para se manter no poder, o ex-presidente gravou um vídeo convocando seus apoiadores para o ato deste mês.

O custo do evento será assumido pela Associação Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro. Tanto Malafaia quanto o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, enfatizaram que não há recursos públicos envolvidos e que a entidade está legalmente amparada para realizar manifestações públicas.

A estrutura do evento incluirá apenas um trio elétrico, alugado pela associação, e outras estruturas como caixas de som e telões, se necessário, serão bancadas pela entidade.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!