O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) entrou, ointem (24), com uma queixa-crime contra o presidente Lula (PT) no Supremo Tribunal de Federal (STF).
Os advogados de Bolsonaro alegam que seu sucessor cometeu injúria e difamação ao vinculá-lo a uma mansão milionária nos EUA.
Em maio, num discurso em Salvador, Lula disse que uma casa que está no nome de Mauro Cid pertenceria a Bolsonaro.
“Agora mesmo, acabaram de descobrir uma casa, uma casa de US$ 8 milhões do ajudante de ordem do Bolsonaro. Certamente, uma casa de 8 milhões de dólares não é para o ajudante de ordem. Certamente, é para o paladino da discórdia, o paladino da ignorância, o paladino do negacionismo”, declarou o petista, sem citar o adversário nominalmente.
Para os advogados de Bolsonaro, apesar de o nome do ex-presidente não ser citado, “muito provavelmente a fim de evitar qualquer responsabilização jurídica”, “é inegável” que a intenção de Lula era atingi-lo pessoalmente. Eles também negaram que haja relação entre Bolsonaro e o imóvel.
A defesa do ex-presidente já havia apresentado ao STF em junho um pedido para que o atual presidente explicasse suas declarações. Até agora, a ação não teve andamento.
Its such as you read my thoughts! You seem to understand so much about this,
like you wrote the guide in it or something. I believe
that you can do with a few % to drive the message house a little bit, but instead of
that, that is excellent blog. A great read. I will definitely be back.
Here is my webpage; Deanza