Brasileiro acusado de assassinar esposa diz que também matou filha no Japão
Brasil Mundo Policial

Brasileiro acusado de assassinar esposa diz que também matou filha no Japão

15/03/2024 | 08:00 Por Gabriel Vinicius Cabral Modificado em 15, março, 2024 6:26

O brasileiro Anderson Barbosa, acusado de matar a esposa e a filha no Japão em 2022, contou a um amigo que foi o responsável pelas duas mortes, segundo investigação da polícia japonesa. As informações foram obtidas pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.

Durante uma ligação com o amigo, Anderson afirmou: “Bati na esposa e acabei matando. Sem mãe seria muito triste e acabei matando a filha também”. Conforme inquérito, a frase foi dita dois dias antes das vítimas serem encontradas mortas.

Nascido em Londrina, no Paraná, Anderson está preso preventivamente desde julho de 2023. No Brasil, ele é réu pelas mortes e responde por homicídio duplamente qualificado. Ao mesmo tempo, uma investigação japonesa contra o homem continuava em curso e foi concluída agora.

De acordo com o documento, a motivação para o crime foi o medo dele de que a esposa pedisse o divórcio e ele perdesse o Certificado de Residência no Japão.

Em nota à emissora, a defesa de Anderson disse que o relatório é “incompleto, sem tradução integral e oficial dos fatos, e não pode servir de base para apontar adequadamente a dinâmica dos fatos”.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!