Buscas por pai e filho desaparecidos no Rio Tibagi entram no 3º dia
Policial Segurança Vitrine

Buscas por pai e filho desaparecidos no Rio Tibagi entram no 3º dia

02/09/2024 | 11:30 Por Redação MZ Modificado em 02, setembro, 2024 11:30

As buscas intensivas por um pai e seu filho, desaparecidos desde a tarde de sexta-feira (30) em Tibagi, continuam sem sucesso ao longo do terceiro dia. O Corpo de Bombeiros está empenhado na operação de resgate, com mergulhadores e embarcações focados na área do Rio Tibagi.

De acordo com as autoridades, Nery Emilson Mainardes e seu filho, Gustavo Mainardes, estavam pescando quando o bote em que se encontravam afundou. O incidente também envolveu um idoso, Claudinei Navarro, e um cachorro, que foram encontrados com vida. Claudinei, de 60 anos, foi resgatado na noite de sexta-feira por pescadores, o que levou ao início das operações de busca pelos outros dois desaparecidos.

A equipe de bombeiros iniciou a varredura no sábado (31) após localizar o cão dos pescadores. As ações contaram com barcos e três mergulhadores e foram interrompidas no final da tarde, sendo retomadas no domingo (1º). Durante o processo, foram encontrados apenas os pertences dos desaparecidos. As buscas abrangeram uma área aproximada de dois mil metros quadrados, começando do ponto onde Claudinei foi resgatado.

Claudinei Navarro, que estava usando um colete salva-vidas, conseguiu se manter à tona utilizando uma caixa de isopor até ser encontrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 22h. Ele foi socorrido com hipotermia e desorientado, relatando aos socorristas que não havia visto os outros dois pescadores.

Na manhã de sábado, o Corpo de Bombeiros revisou o local do incidente e confirmou que o cachorro dos pescadores estava bem. Apesar das intensas buscas, Nery e Gustavo continuam desaparecidos. As autoridades seguem mobilizadas na esperança de encontrar os dois e trazer alguma resolução para a angústia da família.

informações e imagem: via g1

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!