Câmara de Vereadores aprova abertura de CPP que pode cassar mandato de Celso Cieslak
Política Vitrine

Câmara de Vereadores aprova abertura de CPP que pode cassar mandato de Celso Cieslak

30/08/2023 | 17:12 Por Redação MZ

 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou hoje (30) a abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) em desfavor do vereador afastado Celso Cieslak do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).  Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 10 parlamentares aprovaram a abertura das investigações e quatro foram contrários, durante a votação houve uma abstenção .

 O pedido de abertura da CPP, que pode gerar a cassação do mandato de Cieslak, foi feito pelo  colega de legenda, o Sargento Guiarone (PRTB).  De acordo com o parlamentar, houve uma quebra de conduta que não está prevista no Regime Interno da Casa de Leis.

No entanto, a defesa do vereador afastado considera que a denúncia ‘é desprovida de uma sequer prova concreta”. Além disso, abertura da CPP contraria a decisão do povo de Ponta Grossa que elegeu Celso.

Cieslak foi afastado do cargo no dia 6 de junho pela Justiça no âmbito da Operação Pactum, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPPR, que investiga a existência de uma quadrilha composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada a fraude em licitações, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

12 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!