Um cachorro pode ser visto todos os dias na entrada do setor de emergência do Frotinha da Parangaba, no Ceará, esperando que o dono saia do hospital para encontrá-lo novamente. Isso, no entanto, não vai acontecer, porque o tutor veio a óbito há cerca de um mês e meio, depois de ter sido hospitalizado.
“Aparentemente parece ser um cachorro jovem, pela dentição. Deve ter uns três ou quatro anos de idade. É muito brincalhão, carinhoso, e faz muita dó ver ele nas redondezas do hospital, porque a gente sabe que ele está atrás do dono dele, e o dono não está mais por aqui”, explica uma funcionária da unidade hospitalar.
O homem foi levado para a unidade hospitalar em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi seguida pelo cachorro na rua. O animal chegou a ver o veículo passando pelo portão, e agora espera todos os dias na mesma entrada, na esperança de que o antigo tutor apareça.
Segundo o relato de funcionários do hospital, o cachorro fica atento para tentar entrar no prédio sempre que o portão abre. Quando consegue, ele vai direto para a sala da emergência, a mais próxima depois da entrada, mas não chega a encontrar o que estava procurando.
O caso ganhou repercussão nacional e chama atenção devido ao companheirismo do animalzinho.