Na Cadeia Pública de Umuarama, no Noroeste do Paraná, um evento inédito marcou o último final de semana: o batismo religioso de 10 detentos na religião evangélica. Promovido pela equipe da Universal Nos Presídios (UNP), o batismo representou um momento significativo para a unidade penal, que nunca havia sediado tal cerimônia desde sua inauguração em 1979, quando ainda era conhecida como carceragem.
A iniciativa reflete a proposta da Polícia Penal do Paraná (PPPR) de proporcionar um tratamento penal mais humano e digno aos presidiários. O gestor da Cadeia Pública de Umuarama, o policial penal Helton Bezerra de Lima, destacou a importância do evento para os apenados e agradeceu o apoio dos envolvidos.
“O dia do evento marcou a implementação das unidades de Gestão Plena da Polícia Penal do Paraná em Presídios de todo o Estado. E graças à parceria e empenho dos bravos membros da Universal Nos Presídios, foi possível realizar esse evento de tão grande importância e significado. A Polícia Penal está cada vez mais levando segurança para sociedade e dignidade aos apenados, através de um tratamento penal justo”, ressaltou Helton Bezerra de Lima.