Política Vitrine

Câmara aprova moção de repúdio a Lula por recepção ao ditador Maduro

31/05/2023 | 15:27 Por Redação MZ Modificado em 31, maio, 2023 3:27

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31), uma moção de repúdio ao presidente Lula por conta da recepção do presidente da Venezuela, o ditador Nicolás Maduro, na segunda-feira, no Palácio do Planalto.

Lula foi criticado na comissão pelo tom amistoso adotado com Maduro, posto que o atual regime na Venezuela é comumente apontado como uma ditadura.

O deputado Marcel van Hattem (Novo-ES) foi o autor do requerimento. Correligionários, como Marco Feliciano (Rep-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), votaram a favor da moção, criticando a pompa do governo brasileiro diante de Maduro.

O requerimento foi aprovado por 21 votos favoráveis, 11 e contrários. Ainda houve duas abstenções. A moção é considerada como uma posição da Câmara ao fato, e não só da Comissão.

Deputados da base justificaram a recepção a Maduro com base na retomada das relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela, tendo em vista a reunião entre presidentes da América do Sul no dia seguinte. Lula busca retomar negociações pela integração do continente.

Novo comentário

  • Priscilla disse:

    Thanks on your marvelous posting! I actually enjoyed reading it, you are a great author.I will make certain to bookmark your blog and definitely will come back at some point.
    I want to encourage you to definitely continue your great job, have a
    nice afternoon!

    Stop by my page – comprar levmentin con confianza

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!