A proposta de aumento do vale-alimentação dos vereadores de Jaguariaíva tem gerado muito debate e insatisfação na população e até mesmo incomodou ao prefeito Juca Slobodá
Após a polêmica da votação de ontem na Câmara de Vereadores de Jaguariaíva, quinta-feira (12), sobre o aumento do vale-alimentação dos parlamentares , o presidente da casa legislativa cancelou a sessão desta sexta-feira (13), sobre o argumento que os protestos ocorridos na última votação foram violentos, como pode-se observar no termo de cancelamento
O projeto polêmico determinava o vale-alimentação de R$ 1.250,00 aos vereadores. De início, a primeira votação do substitutivo 49/2025 ficou empatado em 6 a 6. O voto minerva foi do presidente da Câmara, vereador Dimas Correa (PSD),que votou para aprovar a proposta apresentada pela própria Mesa Diretora.
Prefeito se posiciona
O prefeito de Jaguariaíva, Juca Slobodá, disse durante participação de um programa de rádio classificava o projeto como uma proposta “inadequada”.
“Esse projeto foi apresentado pela Mesa Executiva. Ontem teve a primeira votação, bastante polêmica na Câmara, nas redes sociais, na cidade toda. Hoje de manhã, solicitei aos vereadores que retirassem de pauta esse projeto do vale-alimentação, que é uma coisa que eu acho inoportuna, totalmente”, criticou.