Política Ponta Grossa

Câmara dos vereadores vota contra suspender aditivo entre VCG e Prefeitura

13/03/2024 | 22:00 Por Eduarda Malucelli Modificado em 13, março, 2024 10:47

A Câmara Municipal de Ponta Grossa rejeitou o decreto legislativo nº. 01/2024 proposto pelo presidente da Casa, Filipe Chociai (PSD), em relação ao aditivo firmado entre a Prefeitura e a Viação Campos Gerais (VCG). Este aditivo permitia que a empresa continuasse operando com ônibus com mais de 13 anos de uso. Na sessão desta quarta-feira (13), 13 dos 17 vereadores votaram contra a proposta de Chociai.

Apesar da rejeição, o presidente destacou que cumpriu seu papel ao levar a questão ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. O decreto legislativo buscava encontrar uma solução para o problema dentro do próprio Legislativo, mas não obteve apoio suficiente. Chociai reafirmou seu compromisso em continuar atuando na questão, ressaltando a preocupação com a presença de ônibus com quase 15 anos de uso nas ruas da cidade.

Dos vereadores presentes, apenas Joce Canto (Podemos) e Filipe Chociai (PSD) votaram a favor do decreto legislativo que pretendia suspender o aditivo contratual. Vale ressaltar que três vereadores estavam ausentes durante a votação: Geraldo Stocco (PV), Josi do Coletivo (PSOL) e Dr. Erick (PSDB).

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!