Um caminhoneiro de 36 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado após fazer manobras perigosas e bater em uma van na cidade de Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu no final da tarde de terça-feira (1), por volta das 18h.
Após denúncias de que o motorista estava conduzindo em zigue-zague, a Polícia Civil o localizou. Ao ser questionado sobre o que havia ingerido, o homem afirmou ter bebido apenas “achocolatado”. No entanto, o teste do bafômetro indicou um nível de álcool três vezes acima do limite considerado crime de trânsito, registrando 1,16 mg/l.
Segundo o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, o caminhoneiro foi encontrado após realizar manobras perigosas com o caminhão-caçamba em várias ruas de grande movimentação. “Após acompanhamento tático na Avenida Gumercindo Sguario, os policiais conseguiram abordar o condutor no bairro Itiberê. Além da embriaguez, ele estava com a habilitação vencida e desacatou a equipe”, relatou o delegado.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a margem permitida no teste do bafômetro é de até 0,04 mg/l, e resultados superiores a 0,34 mg/l já configuram crime. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade Penitenciária de Castro.
Com informações: G1 Paraná| Foto: TV Globo/Reprodução
What is a good dental health? My website: prodentim reviews